Saturday, April 25, 2009
JA ABRIRAM OS QUIOSQUES DO REFRESCO!
Depois de ter lançado, em Dezembro de 2004, a marca Uma Casa Portuguesa e, três anos depois, A Vida Portuguesa, Catarina Portas prepara-se para lançar um novo projecto relacionado com produtos tradicionais, que se vai chamar Quiosque de Refresco. A nova marca, lançada em conjunto com o arquitecto João Regal, é independente dos dois outros projectos e vai ser oficialmente lançada a 20 de Janeiro. A exemplo do que acontece com a loja A Vida Portuguesa, também os Quiosque de Refresco irão vender produtos tradicionais portugueses e lisboetas.
«Ganhámos, em hasta pública da Câmara Municipal de Lisboa, a concessão de três quiosques típicos de Lisboa. Vamos recuperá-los e pegar em algo antigo e histórico e transformá-lo num conceito atraente [para os consumidores]», explicou Catarina Portas ao briefing.
Os quiosques irão vender produtos próprios, como sanduíches típicas da Lisboa antiga, refrescos tradicionais, groselha, chá gelados ou limonada, mas também produtos que ainda são comercializados hoje, como água do Luso ou cafés Delta.
Para além de Central de Cervejas, detentora da marca Luso, e Delta, decorrem negociações com outras empresas para a comercialização de mais marcas que possam ter interesse para este conceito.
O projecto de design e criação do logótipo, que o briefing revela hoje em primeira mão, é de Ricardo Mealha, director executivo e designer da RMAC/BBDO, que já tinha colaborado com Catarina Portas na marca A Vida Portuguesa.
Os quiosques estarão localizados na Praça das Flores, Príncipe Real e Largo Camões. Nos próximos dias, segundo ainda explicou Catarina Portas, serão anunciados mais detalhes sobre este projecto.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment